net empregos
   . . .
Net-Empregos  Pagina Inicial
Ultimas  Ultimas Ofertas
Avançada   Pesquisa Avançada
Formação   Formação
Login  Login Candidatos
Login  Login Empresas
Registar  Registar Candidato
Registar  Registar Empresa
Contactos Contactos
Publicidade  Publicidade
Sobre Sobre
Rss Feed Rss Feed

Dicas
dicas Como comportar-se na  entrevista?
dicas 10 dicas para uma boa entrevista.
dicas 10 dicas para um  C.V. de sucesso.

Artigos
artigos Porquê procurar um novo Emprego?
artigos Quando procurar um novo Emprego?
artigos O que procurar num novo Emprego?
artigos Lista de exigências e expectativas.




O QUE PROCURAR NUM NOVO EMPREGO?

   Uma das primeiras coisas que precisa de compreender é que o local de trabalho não é obrigatoriamente um local onde se vai para fazer novos amigos. É obvio que é sempre preferível  você dar-se bem com os seus colegas. Se assim for, existem bons indicadores de que o seu rendimento, longevidade no trabalho e bons sentimentos relativamente ao trabalho serão maiores do que em caso contrário.  
   O
s trabalhadores não são necessariamente amigos; são um conjunto de pessoas que foram colocadas juntas segundo as necessidades do empregador. Amizades à parte, você precisa de respeitar os seus colegas, bem como de ganhar o seu respeito. Precisa de confiar nas capacidades deles para fazerem o mesmo tipo de trabalho que você faz.
   Encontrar um bom emprego que corresponda às suas qualificações em termos de pagamento, benefícios, desafio intelectual, oportunidade, disponibilidade, e o que quer que seja que você julgue importante é claramente o auge do sucesso profissional. Mas você precisa de ser paciente e de estar sempre consciente dos seus próprios pontos de inflexão estratégicos. Uma perspectiva a curto prazo conduz a comportamentos irracionais, e poucas pessoas enriquecem escolhendo o momento certo do mercado.
   Ninguém adivinha o futuro e ninguém foi, até agora, capaz de criar urna fórmula para o sucesso que defina claramente o processo de planeamento de uma carreira que conduza a um fim pretendido.
   Existem demasiadas variáveis no mercado, na empresa, na vida pessoal e em áreas nas quais você não tem qualquer influência que contribuem para tornar obsoleto qualquer plano de carreira num prazo de dez anos. Cinco anos, porém, é um número mais operacional: bastante longo para ser gerido em termos de paciência e transcender ciclos de negócio extensos, mas suficientemente curto para obrigar o plano a ser flexível. Desenvolver um plano de carreira não é como escrever um plano de negócios ou de investimento. Não pode ser um documento estático e fixo. Deve obedecer e reagir às condições de mudança à medida que as restantes variáveis mudam. Deve ser actualizado numa base regular, e não atirado para o fundo de uma gaveta onde nunca mais será visto. 

[ Pagina Principal ]