net empregos
   . . .
Net-Empregos  Pagina Inicial
Ultimas  Ultimas Ofertas
Avançada   Pesquisa Avançada
Formação   Formação
Login  Login Candidatos
Login  Login Empresas
Registar  Registar Candidato
Registar  Registar Empresa
Contactos Contactos
Publicidade  Publicidade
Sobre Sobre
Rss Feed Rss Feed

Dicas
dicas Como comportar-se na  entrevista?
dicas 10 dicas para uma boa entrevista.
dicas 10 dicas para um  C.V. de sucesso.

Artigos
artigos Porquê procurar um novo Emprego?
artigos Quando procurar um novo Emprego?
artigos O que procurar num novo Emprego?
artigos Lista de exigências e expectativas.




QUANDO PROCURAR UM NOVO EMPREGO ?

   Muitas pessoas que já estão empregadas também procuram trabalho. Estão a utilizar o seu local de trabalho como um trampolim para um novo emprego.
   O melhor local para começar à procura de emprego é sem duvida o local de trabalho, e não é fundamental nem aconselhável esperar até estar desempregado para começar à procura de um novo emprego.

   Você será muito mais atractivo para um empregador, se já estiver a trabalhar. Dá a entender ao potencial empregador (de preferência um nome com prestígio no mercado ou mesmo um concorrente) que você tem capacidades. Se você já estiver emprego, vai ter de superar, os obstáculos que de dificultam a sua saída. Se você está a iniciar uma carreira, terá de ultrapassar o dilema do ovo e da galinha: como posso ter um bom emprego sem experiência e por outro lado como posso ganhar experiência sem um bom emprego?
   Existem pessoas que mantêm cópias dos seus currículos constantemente disponíveis e actualizadas. Podem ser consideradas paranóicas, mas essas pessoas têm o sentido da oportunidade. Os empregados que entendem os seus pontos de viragem estratégicos são aqueles que não só têm o sentido da oportunidade, mas que compreendem igualmente a sua área profissional, a sua empresa e as suas próprias capacidades. Essa compreensão permite prever as mudanças e de que modo poderão ser afectados pelas mesmas. Pense no empregado que nunca investiu tempo para aprender a usar um computador e trabalha para uma empresa que acabou de adquirir um sistema informático que custou vários milhões de escudos. Quem tem agora mais vantagens, o jovem que acaba de sair da universidade ou o empregado que faz o trabalho, e provavelmente, um bom trabalho, à maneira antiga, há mais de vinte anos ?

[ Pagina Principal ]