net empregos
   . . .
net empregos  Pagina Inicial
ofertas de emprego  Ultimas Ofertas
procurar emprego  Pesquisa Avançada

   facebook net-empregos  Seguir no Facebook





Cursos e Formação





   




Empresa CF Manuel António da Mota-Mota-Engil

Curso Técnico/a de Obra/ Condutor de Obra

Descrição do 
Curso
•Leitura e interpretação de desenho e projecto de construção civil, e elaboração de esboços cotados.
•Identificação e caracterização dos materiais e técnicas construtivas, tendo em vista a orientação e controlo dos processos inerentes aos trabalhos desenvolvidos em obra.
•Identificação e caracterização dos materiais e equipamentos utilizados nas instalações técnicas e nas infra-estruturas rodoviárias, tendo em vista a orientação e controlo dos processos inerentes à execução das instalações técnicas e infra-estruturas rodoviárias.
•Aplicação dos princípio base e dos critérios a seguir na elaboração das medições e orçamentos.
•Colaboração, com os responsáveis da obra, no planeamento e preparação da mesma, na implantação do estaleiro e no controlo da construção da obra, de acordo com o plano de trabalhos previamente estabelecido.
•Identificação dos requisitos legais e normas de segurança, higiene e saúde no trabalho, associada à actividade da Construção Civil.
Os cursos deste sistema formativo funcionam em regime de Alternância, formação em sala e em contexto de trabalho, com a duração de dois anos e meio, conferindo equivalência escolar ao 12º ano e Certificação Profissional de nível III.
Podem candidatar-se à frequência do curso, jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, e com o 9º ano de escolaridade completo.
Todos os formandos poderão beneficiar de alguns Apoios Sociais, nomeadamente: Possibilidade de Bolsa para material de estudo (definido por Despacho do Ministério da Educação, correspondente ao somatório dos apoios para livros e material escolar para o Ensino Secundário); Bolsa de Profissionalização (valor atribuído mensalmente, calculado de acordo com o Indexante de Apoios Sociais (IAS) e aferido pelo escalão de Abono de Família); Subsídio de Alimentação (valor igual ao estabelecido para a função pública, consoante os dias de formação assistida); Subsídio de Transporte (valor do título de transporte público); Acolhimento de crianças e/ou dependentes a cargo (até ao máximo de 50% do IAS).


Datas 01-09-2018 Local Porto

Duração 3250 Horário Laboral

Preço

Contactos p/
Informações e
Inscrições
Os eventuais interessados poderão dirigir-se ao Centro de Formação Mota-Engil , Rua de Bonjóia, 185 – 4300-082, ( Junto a Campanhã), contactar-nos através do Tel. 22 519 48 40/42 ou através do e-mail : centro.formacao@fmam.pt